Bateria: Águia de Ouro é a única de SP a receber nota 10 de todos os jurados
17/02/2026
(Foto: Reprodução) Após o carnaval de 2025, quando todas as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo conquistaram a nota máxima no quesito bateria, neste ano, os jurados adotaram critérios mais rigorosos. Apenas a Águia de Ourto recebeu nota 10 de todos os avaliadores.
Nesse quesito, os jurados avaliam o desempenho dos ritmistas e dos mestres de bateria acompanhando o samba-enredo. Além de alguns instrumentos obrigatórios, é importante que tudo esteja afinado. Também é considerada a "ousadia na performance musical", com bossa, paradinha, breque, apagão, convenção e virada.
Para os avaliadores Léo de Paula, Ricardo Valverde, Luiz Perez e Glaucia Lobo Vidal, apenas uma das 14 escolas cumpriram totalmente com o esperado, a Águia de Ouro.
A Águia de Ouro fez um voo libertário, com destino a Amsterdã, na Holanda, com o enredo “Mokum Amesterdã: o voo da Águia à cidade libertária”.
A partir de um portal mágico, a escola trouxe elementos que representam as relações entre brasileiros e holandeses em uma grande festa na avenida.
Notas da escolas do Grupo Especial de SP no quesito bateria
Reprodução/TV Globo
Notas da escolas do Grupo Especial de SP no quesito bateria
Reprodução/TV Globo
Águia de Ouro é a segunda a desfilar em SP
Reprodução/Globo
Profissionais do sexo e bonecão de maconha chamam atenção em carro da Águia de Ouro
Rainha de Bateria do Águia de Ouro, Renata Spalicci, durante desfile da agremiação no segundo dia de desfiles em São Paulo.
Natália Rampinelli/AgNews